terça-feira, 15 de junho de 2010

Atitudes Pedagógicas



A 1ª etapa foi superada

Quando os objectivos são alcançados, há uma enorme satisfação. Mas há objectivos que se concretizam passo a passo, em que cada um, incita o seguinte.

É assim que nos sentimos, motivados, com pequenos passos, pequenos gestos e com um enorme querer, do caminho a percorrer.


Quando os gestos valem mais que as palavras, é porque têm maior significado. Estas crianças, provaram com a sua atitude e, comportamentos, que estão no rumo certo, para um futuro, que muito dependerá do acompanhamento, que tiverem dos pais, das organizações sociais, educativas, políticas e culturais,
que edificam o fenómeno social que nos rodeia.

Quanto a nós, estaremos sensíveis e dispostos a contribuir para o acompanhamento e desenvolvimento equilibrado da criança, promovendo atitudes pedagógicas no seio da sociedade civil.



E
staremos a cada passo, mais próximos, das preocupações comuns, procurando partilhar as soluções e, estar disponíveis paras as parcerias, que possam enriquecer a qualidade de vida, através de políticas culturais assentes na cooperação e desenvolvimento social.