domingo, 20 de novembro de 2011

festival a partilhar Outono


Gastronomia de Outono

A Comissão de Festas do Mártir S. Sebastião 2012 organizou no Sábado 12 de Novembro, um almoço convívio de Serrabulho intitulado como “A matança do Porco”. Ao almoço de refeição tradicional reuniram-se cerca de 50 convivas da comunidade de Verride. Num ambiente bastante agradável, o esforço dos Mordomos foi bem sucedido, bom prato e vinho da colheita do Sr. João Guardado sobejamente elogiado.



Uma nota bastante positiva para a Comissão de Festas formada por Armando Batista, Avelino Pagaimo, António Simão Cristino, António Almeida, António Duarte Machado, Fernando Amaro Cordeiro, Joaquim Costa e Silva, Vitor Costa Pereira e Licínio Cordeiro. Vamos esperar pelos próximos capítulos que prometem deixar água na boca. Recomendamos a partilha.

S. Martinho e o Magusto

Celebrando a solidariedade de S. Martinho, ao som dos “Ecos do Mondego”, o Centro Cultural, do fundo do coração, promoveu um tradicional Magusto oferecendo castanhas quentinhas e estaladiças que a prova do vinho novo e o som dos Gaiteiros, nos aproximaram cada vez mais desta e de outras lendas.


Mas o festival continua vestido de Outono

Na sexta 18 pelas 21:00h junto ao Jardim, no edifício do antigo Jardim de Infância de Verride, inaugura-se a exposição de Fotografias de Carlota Carreira Rebelo a que o Cinematógrafo se associou com a projecção de “Amália” o filme, o que voltará a acontecer no sábado 26 pelas 21:00h com “A vida é um Milagre” de Emir Kusturika. A exposição encontra-se aberta ao público Sáb 19, Dom. 20 das 16 às 19h e Sáb 26 das 16 às 19h e das 20:30 às 22:00h.



Noite de Teatro Amador Concelhio

No sábado 19 pelas 21:30h no Centro Cultural, o festival de Outono reserva espaço para o Teatro Amador do Concelho de Montemor-o-Velho, com Mirandolina, “a Estalajadeira” pelo Grupo Cénico Amador da Portela, com Ana Patrícia Nunes, Carlos Cabido, Gabriel Espírito Santo, Inês Ribeiro, Joana Matado, João Baía, Tatiana Silva, sob a Direção de Olímpio Baía e com a ajuda de Licinia (Ponto)

Uma comédia em que a trama se desenrola numa estalagem, com os amores e desamores de Mirandolina.

Apesar do Teatro Amador ter que concorrer com a televisão, eis que surge um grupo, com elenco bastante jovem que partilha no palco, o gosto pela palavra e a cumplicidade do seu público.